A fraude acontece quando os dados reais do boleto são alterados para dados falsos. Isso pode ocorrer nos boletos digitais e nos impressos entregues pelos Correios.
Normalmente o computador ou celular de quem recebeu o boleto é infectado por um vírus que captura as informações reais e as altera com falsas.
Exigência de senha: para reforçar a sua segurança os boletos da Hubert solicitam um código para abertura dos documentos — as instruções sobre a senha encontram-se no e-mail enviado junto ao boleto;
Múltiplos boletos: desconfie se receber diversos boletos no mesmo mês com valores repetidos;
Altere suas senhas: caso já tenha recebido algum boleto fraudado, sugerimos que altere suas senhas de e-mail, redes sociais e outros portais, pois os fraudadores podem ter tido acesso aos seus dados;
Antivírus: instale e mantenha-o sempre atualizado.
A opção mais segura é fazer o pagamento do boleto via DDA (Débito Direto Autorizado). Todos os boletos emitidos pela Hubert são registrados e aparecem automaticamente na conta do titular.
Importante: caso desconfie de qualquer informação, fale com a Hubert ou acesse nosso portal para gerar a 2.ª via de sua cota condominial. Assim você consegue checar se as informações no boleto recebido são de fato verdadeiras.