Ao entrar no Gestão Online, selecione o condomínio que deseja visualizar as unidades.
Clique no menu Cadastro ao lado esquerdo da tela.
Agora selecione a opção Unidades
Ao clicar na opção de unidades, o sistema irá te mostrar todas as unidades do condomínio.
Para copiar os e-mail dos contatos ou os telefones, basta clicar no ícone ao lado
Para visualizar informações sobre uma unidade, basta clicar no ícone do olho.
Entrando nas informações, você verá os dados de todas as pessoas que estão associadas aquela unidade.
Toda unidade tem apenas UM proprietário principal, e podemos editar isso clicando no botão acima da tela: ”Alterar Proprietário Principal”. Uma tela como essa abaixo será aberta:
Basta inserir o CPF da pessoa que será o novo proprietário, marcar os campos solicitados e preencher o motivo da alteração.
Agora podemos adicionar novas pessoas aquela unidade, clique no botão acima da tela: ‘’Associar Morador’’.
Uma tela como essa será aberta. No campo ‘’buscar pessoa’’, digite o CPF da pessoa que deseja incluir na unidade e clique na opção ‘’pesquisar’’.
Caso não exista CPF cadastrado, clique em ‘’adicionar uma nova pessoa’’ para efetuar o cadastro.
Após inserir o CPF da pessoa, o sistema irá mostrar o nome dela e algumas opções para cadastrarmos.
No menu ‘’posição’’, temos três opções: Dependente, Proprietário e Inquilino.
Se selecionarmos a opção ‘’Dependente’’, o sistema irá mostrar um novo campo, o campo: ‘’Dependente de:’’
Dentro dessa opção, iremos selecionar a pessoa responsável por esse dependente. Um exemplo seria o filho que mora com a mãe, logo, a mãe é responsável pelo filho.
Se selecionarmos a opção ‘’Proprietário’’, significa que aquela pessoa é proprietária do imóvel.
Se selecionarmos a opção ‘’Inquilino’’, significa que aquela pessoa é um inquilino do imóvel.
E por fim, após selecionado todas as opções desejadas, escreva o motivo daquela inclusão ou alteração para ficar registrado no sistema e após isso, clique em ”Salvar”.
No exemplo abaixo, adicionamos o ‘’Manzano Hubert’’ como Dependente do ”Walter Farinelli”
E por último, adicionamos o ”Manzano Hubert” como Inquilino.
Nós podemos EDITAR ou até mesmo APAGAR o registro uma pessoa daquela unidade.
Lembrando que todas as mudanças feitas, o sistema pede um motivo daquela alteração.
Clicando na aba ‘’Endereçamentos’’, temos algumas opções de todos os moradores cadastrados naquela unidade.
Veja que existem todos os endereços (físicos e e-mails) para envio de comunicados e cobranças. O boleto do condomínio é enviado para o e-mail ”lgbguga” e para o endereço ”R. São Bento”, mas não é enviado para o e-mail ”carolina”.
Isso serve para todos os outros campos e endereços.
Como verificar e editar dados de Ação de uma unidade
Podemos visualizar se determinada unidade possui uma ação ativa.
Para isso, basta clicar na aba ”Dados” e verificar se a opção ”Ação” está marcada como ”Sim”
Neste caso, a unidade em questão possui uma ação. Para uma melhor visualização, o sistema destaca em amarelo todas as unidades que possuírem uma ação ativa.
Na caixa ”Ação” temos a opção ”Sim” marcada, dizendo que aquela unidade possui uma ação.
Caso a unidade não possua uma ação, a tela irá continuar branca, como o exemplo abaixo:
Ou seja, para inserir dados da ação em uma unidade, basta selecionar a opção ”Sim” em ”Ação” e preencher as demais informações. Isso serve para a parte de seguro também, localizado um pouco mais abaixo da tela.
SÓ IRÁ APARECER EM AMARELO AS UNIDADES QUE POSSUÍREM UMA AÇÃO.